Igreja, para que serve?

Por Pr Ildenor Ferreira em

Nos últimos tempos o fator igreja tem perdido e muito a sua essência dado aos diversos interesses envolvidos em sua organização na Terra.

Infelizmente, é possível e perceptível interesses escusos na formação de igrejas, inclusive igrejas históricas.

Essa realidade tem contribuído para que a sociedade enxergue a igreja de maneira equivocada, isso contribui para uma desconfiança do proposito de ser e existir de tão nobre organismo, a Igreja de Jesus, afastando as pessoas da verdadeira porta da felicidade na Terra. A igreja de Jesus.

Mas, apesar dessa realidade dos tempos atuais, para que serve a Igreja?

Será para influenciar na política? Será para estabelecer impérios e estruturas poderosas de domínio? Será para criar alternativas sociais? Será para apoio governamental? Será para promover seus mais diversos astros e talentos? Será para alianças com organizações humanas onde impera ganha/perde ou ganha/ganha?

Não! A Igreja de Jesus não pode ter esses objetivos.

Para que serve uma Igreja?

A Igreja de Jesus na Terra existe para promover e desenvolver umas das mais nobres missões sociais e espirituais, a igreja de Jesus na Terra foi instituída para promover o Evangelho de Jesus e levar o maior número possível de pessoas a conhecer e a ter um encontro com o Único e Verdadeiro Deus, vivendo uma plena comunhão com Ele e com o povo d’Ele.

Esse deve ser a missão máxima de ser e existir da Igreja. Essa é a missão da Igreja do Evangelho de Jesus nessa Terra.

Qualquer outro concentrar de esforços da Igreja será em vão, será nulo, será desvirtuado se não estiver fundado nesse proposito.

A Terra toda é um complexo existir de culturas e pessoas envolvidas em seus mais diversos ambientes, nada, no mundo é tão universal e urgente quanto a necessidade das pessoas encontrarem-se com o Criador, Único Senhor e Deus.

Categorias: Reflexões

Pr Ildenor Ferreira

Mr WordPress · 29/12/2015 às 05:06

Olá. Isto é um comentário.
Para eliminar um comentário, basta iniciar uma sessão e visualizar os comentários da publicação. Aí, poderá optar entre editar ou eliminar esses comentários.